25.3.10

RUGAS E LINHAS FINAS VAMOS DISFARÇAR ?

A "mocinha" da foto foi ousada no seu make!

Dicas para disfarçar linhas finas e rugas com make!

Quando as rugas e linhas de expressão saltam quando você encara o espelho, é hora de aliar bons cremes a ótimos truques de maquiagem. Ela não esconde tudo, mas deixa a aparência bem mais leve...

Ficou interessada?

Então aproveite cada dica se deseja rejuvenescer como num passe de mágica.

Contornos suaves

A pele mais velha apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior.Para amenizar isso, uma boa medida é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental. Escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado , ensina Priscila. Um truque esperto é esquecer as cintilâncias. Isso porque os tons opacos disfarçam melhor.

Pó, um perigo

Usá-lo para dar o arremate na uniformização da pele pode acabar pondo toda sua maquiagem a perder. A textura em pó acaba se acumulando entre uma ruguinha e outra, o que só deixa esses sinais mais evidentes. As pálpebras caídas também são ressaltadas. Por isso, tente evitar (ou use bem delicadamente).

Prefira batom seco

Na hora de colorir os lábios, o ideal é ficar com os bastões menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.

Ressalte os olhos

Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tática para despistar olhares da suas ruguinhas. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto. Elas vão ficar mais arqueadas, harmonizando o rosto. Também escureça um pouquinho o cantinho interno do canto dos olhos,com lápis preto ou marrom forte. Complete a produção passando um tom escuro de batom.

Prepare a pele

Procurar produtos antiidade é uma medida que mostra efeitos imediatos. Além de suavizar as rugas no instante em que é aplicado,esse tipo de cosmético aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas (ou, pelo menos, diminui o ritmo em que isso acontece).

Combinação arriscada

Priorizar na maquiagem as mesmas cores das roupas pode deixar o visual muito pesado. O ideal é fazer o make pensando nos acessórios que você vai usar. Mas sempre tome cuidado na hora dos brilhos.

2 comentários:

  1. Anônimo07:04:00

    Sempre com os melhores conselhos, parabéns, beijo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:51:00

    muito boa dica!! Valeu

    ResponderExcluir

Indique o Blog!