11.9.10

RAÇÃO HUMANA NA MENOPAUSA DE HOJE

A ração humana virou o item que não pode faltar na despensa de quem precisa emagrecer. O complemento alimentar, produzido a partir de cereais integrais e oleaginosas, como nozes, castanhas e avelãs, é rico em vitaminas, sais minerais e gorduras insaturadas (benéficas para o coração). No entanto, para perder os indesejáveis quilinhos extras é preciso atenção na hora de consumir o complemento. De acordo com a nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Murta, para que a ração humana auxilie no emagrecimento, deve substituir de uma a duas refeições por dia, ao invés de ser utilizada como complemento da alimentação. "Se a pessoa acrescenta a ração ao seu cardápio habitual, inclui mais calorias na sua dieta e pode ganhar peso. Por esse motivo, é importante que o produto substitua o café da manhã ou o lanche da noite", alerta a especialista. Quanto consumir O ideal é consumir duas colheres de sopa do produto por dia. Para isso, basta misturá-la ao leite, sucos, frutas ou iogurtes. O produto é um coadjuvante no processo de emagrecimento. Mesmo com o seu consumo, devem ser realizadas de 5 a 6 refeições diárias. "Se a pessoa fizer poucas refeições ao dia, ao substituir uma refeição pela mistura, por um período longo, podem ocorrer deficiências nutricionais", alerta a nutricionista. Por ter muita fibra em sua composição, a ração ainda ajuda na redução do colesterol e causa a sensação de saciedade, diminuindo o apetite. Além disso, a mistura pode ajudar a melhorar o humor, por ter magnésio e vitaminas do complexo B na composição. No entanto, devido ao seu alto teor de fibras, é importante uma boa ingestão de líquidos, como água, sucos ou chás, para que haja um bom funcionamento intestinal. Contraindicações Apesar dos seus benefícios, a ração humana é contraindicada no caso de pessoas com intolerância ao glúten, hipertensos e mulheres que estão amamentando. A mistura contém guaraná e cacau, que são estimulantes e podem alterar a pressão arterial, além de passarem pelo leite materno, podendo causar efeitos colaterais no bebê. No caso de diabéticos, é importante optar por uma composição sem adição de açúcares. Modo de preparo e validade É possível encontrar a ração humana em lojas de produtos naturais ou prepará-la em casa. É simples e fácil! Ingredientes: •200g de farelo de trigo •200g de extrato de soja •200g de linhaça •200g de açúcar mascavo •200g de aveia •200g de gergelim •200g de gérmen de trigo •200g de gelatina em pó hidrolisada ou colágeno •25g de levedo de cerveja •25g de guaraná em pó •50g de cacau em pó Misture todos os ingredientes e armazene em um recipiente fechado, na geladeira. Em média, o prazo de validade da mistura é de um mês.

10 comentários:

  1. Muito boa essa explicação. Mas eu uso complementando outras refeições porque meu intuito não é emagrecer.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  2. Yesssss!!!fazia tempo que desejava essa receita-adoreiiiiiii
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Eu preparo a minha em casa e tirei o cacau e o guaraná da lista, pois tenho enxaqueca. Estou emagrecendo gradualmente e adorando. Bjuss querida

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga qto tempo! passei só pra te cumprimentar e desejar uma ótima semana!Meus calorões estão a mil pelo Brasil! rsrsrsrs, mas apesar de ter tomado algumas coisas, eles voltam a te visitar. Faz parte do show! abração e até.

    ResponderExcluir
  5. Sonia, achei que era só mais uma mentira para emagrecer. Depois desta tua postagem eu vou fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!!

    Neste final de ano quero desejar a todos vocês uma paz imensa! Saúde transbordante! Dias inundados de conquistas! E um oceano de felicidade!

    Obrigada pelas visitas, doces palavras e todo o carinho a mim dedicados nesses meus oito meses de vida blogueira!

    Vocês fizeram mais do que enfeitar os meus blogs, fizeram toda a diferença na minha vida!

    Amo vocês!
    Sueli Gallacci.

    ResponderExcluir
  7. acho que eu sou uma forte candidata a estar mais na menopausa do que voce...rsrsrssr
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  8. Teus posts já me auxiliaram bastante,portanto, tem um selinho no meu Blog para você tá?
    Um xero

    ResponderExcluir
  9. Sonia, seu blog além de conter muita informação legal, me faz sorrir!
    Tem um selinho pra você lá no meu.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SONIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

Indique o Blog!