14.10.09

SURDA,CEGA,MUDA E ZEN

É preciso de muitas estradas,muitas esquinas,muitos meios-fios,muitos sinais de alerta,muitas placas de sinalização do mundo e de muitas multas da vida...
Para aprender que tem dia que o melhor é ficar surda,cega,muda e zen.

MINHAS FRASES PARA HOJE:

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
(Mahatma Gandhi)

"A palavra é prata, o silêncio é ouro."
(Provérbio Chinês)

"Viver é a coisa mais rara do mundo.A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)

"As pessoas podem ser dividas em três grupos: Os que fazem as coisas acontecerem; Os que olham as coisas acontecerem; e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
(H.J.Brown)

"Aquele que sabe o que quer já percorreu um longo caminho para alcançá-lo."
(Harold Sherman)

10 comentários:

  1. Belíssima as frases! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Tenho q aprender mais com vc viu!!! Nessa idade q estou é tão dificil se controlar, ouvir e ainda mais ter paciencia...
    Mais eu toh buscando sempre melhorar, acho q isso conta neh? Busco sempre ouvir e ficar zen, ñ me enfiar em confusão e ter mais paciencia com as pessoas, afinal ninguem é igual neh?

    Soninhaaa minha flor, tem selo lá pra vc...Bjooooo na testa

    ResponderExcluir
  3. OI Sonia, eu gosto desse provérbio chinês.
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. OI Sonia, tudo bem?
    Eu gosto desse provérbio chinês.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olá Sónia
    Obrigada por teres ido ao meu blog e lá teres deixado a tua marca, volta mais vezes a porta está sempre aberta, para os amigos.
    Boas frases para reflectir e mais uma vez te digo, que tens um blog bem giro, onde apetece entrar e, sendo assim cá voltarei.
    bjiiiihos do coração

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:02:00

    Sonia hoje está pensadora muito bem, amiga, muito bem mesmo

    ResponderExcluir
  7. Viver é coisa rara, mtos apenas existem, belo, extraordinário, o q faço da vida, será q tenho...vivido? Há momentos em q apenas vago, apenas existo, por isso q busquei o blog para poder viver nesta maravilhosa companhia, meninas, moças e mulheres formando com os homens esta doce harmonia q é viver e poetizar a vida, óh doce poesia é esta vida qdo conseguimos assim, belas parcerias pra trocar idéias sobre...VIDA, ótimo, adorei, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:29:00

    Eu sei o que quero. As pessoas q. convivem comigo é que não sabem o q. querem e aí vem o conflito de opiniões. Muitas das vezes a melhor saída é o silêncio mórbido e egoísta. Eu preciso ainda aprender e muito, tento e continuo a cometer os mesmos erros. Preciso ficar surda, cortar a língua e tomar mais rivotril e gritar um Ôoooommmmmmm tântrico.

    ResponderExcluir
  9. Seu blog está divino!
    Excelentes dicas, adorei o post do "dia das crianças".
    Um abração mineiro.

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, como disse WCastanheira, saber viver é coisa rara mesmo,e existir sem viver é muito vazio,sem explicaço.Tenho tentado viver de forma diferente do que se diz normal.Deixei a corria, a ansiedade,o ter pra quem quiser .Adotei serrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.Mais um abraço.

    ResponderExcluir

Indique o Blog!