15.9.09

MENOPAUSA E UNS QUILOS A MAIS

De repente fui percebendo a mudança em meu corpo. Fui aumentando de peso gradativamente,fui perdendo muitas peças do meu vestuário e fora os comentários sutis que passei a ouvir. Foi difícil entender que tinha ganho de presente da Menopausa dez quilos a mais e que se eu não desse um basta...ganharia ainda mais uns outros quilinhos. Estava na hora de dar atenção a minha alimentação,apesar de eu nunca ter tido tendência para engordar,eu estava vivendo um novo ciclo na minha vida e estava na fase de não só engordar como para inchar. Lá fui eu em busca de informações... Como deverá ser a dieta da mulher madura? Primeiro deve ser rica em alimentos que contenham cálcio, como o leite, iogurtes desnatados, queijos e companhia. Alimentos de soja e grãos como lentilha e feijão são ótimos aliados á menopausa combatendo os sintomas e garantindo sua saúde. O que deve ser retirado da mesa é o sal. Evitar alimentos ricos em sódio é o ideal. O consumo de carne vermelha e gorduras de origem animal também pode ser reduzido, já que nosso organismo perde ferro com a menstruação. Uma vez que não haja, não há necessidade de ingerir tanto ferro encontrado nessas carnes e gorduras. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indique o Blog!